segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Messi melhor que o Pelé?? A história diz que não!

Alguns irão me crucificar por escrever isto, outros irão me apoiar, mas a verdade é que a história irá concluir se estou correto ou não.
Neste sábado ao receber o meu jornal pela manhã vejo uma matéria da revista norte-americana "Time" dizendo que o Messi é o melhor jogador de todos os tempos ignorando a história de outros craques do passado. Neste momento me deu vontade de pegar o telefone e ligar para saber quem é o responsável por tal insanidade, pois um homem que escreve algo assim só pode ser um insano!! Como se não bastasse, ao lado desta matéria tem uma lista que a "Sports Illustrated" fez dos 160 melhores jogadores da história do futebol mundial e também traz o Argentino Messi como o primeiro colocado, o Maradona em segundo e o Pelé em quarto lugar, Zidane em nono, Ronaldo em décimo nono, Garrincha em vigésimo oitavo e Romário em quadragésimo. Parei pra pensar e me perguntei como o Messi pode ser tão melhor do que estes jogadores sem ao menos ter conseguido chegar a uma final de copa do mundo, quanto mais ter sido campeão de uma, e todos estes tem pelo menos um título de Copa do Mundo em seu currículo?? O primeiro erro destas duas matérias foi ter colocado Pelé e Maradona em uma lista dos melhores, esses dois estão fora de qualquer briga, são de outro planeta, o segundo erro foi ignorar a história de outros craques do passado e pensar apenas no presente. Não vou negar que o Messi seja um ótimo jogador (no Barcelona), mas pra ele ser considerado melhor do que alguns craques do passado ele precisa primeiro conquistar uma copa do Mundo chamando a responsabilidade como fez Maradona, Romário e o Zidane na Final de 1998, e depois conseguir fazer mais de mil gols assim como fez PELÉ (isso sem falar nos 3 títulos de Copa do Mundo).
Por tanto, Messi é bom, mas ainda não amarra a Chuteira do verdadeiro Rei: Edson Arantes do Nascimento, PELÉ ETERNO!!!

Um comentário:

  1. Quem sabe depois de ganhar 3 copas do mundo, messi pode ser um dos melhores da historia ao final de uma carreira brilhante, mas no momento não.
    Precisa ainda passar seu compatriota ( maradona ) !!

    ResponderExcluir