segunda-feira, 23 de abril de 2012

Deu zebra??

Depois de um fim de semana como esse no futebol paulista eu parei pra pensar se realmente ainda existe "zebra" no futebol, ou se não existem mais "bobo no futebol", e cheguei a conclusão de que não existem mais bobo!! Pode ser que antigamente o futebol fosse apenas um jogo em que 11 jogadores de cada lado corriam atrás de uma bola e quem conseguisse fazer um gol vencia o jogo, e realmente este é o básico do futebol, porém, hoje em dia o futebol está muito mais estratégico e muito mais disciplinado do que uns tempos atrás! Antes que você pense que a "zebra" sempre existiu no futebol, trago a você 2 resultados que foram citados como zebra, mas na verdade eu vejo como competência do time supostamente inferior ou "salto alto" do time supostamente superior:
Brasil 3x4 Nigéria nos jogos olímpicos de Atlânta (1996), o Brasil era o franco favorito para este jogo e para ganhar a medalha, e entrou em campo com essa mentalidade de que poderia vencer a seleção nigeriana em qualquer momento, e acabou sendo surpreendido pelos nigerianos que não desistiram em nenhum momento do jogo e foram atrás do resultado que era de 3x1 para o Brasil. Zebra?!? Não, competência dos nigerianos que lutaram bravamente até o fim e um pouco de relaxo dos brasileiros.
Outro resultado que talvez possa ser considerado zebra, foi o jogo entre Corinthians 2x3 Ponte Preta, onde a Ponte foi para o jogo com uma proposta de jogar apenas no contra-ataque, e ofereceu muito mais perigo ao Corinthians do que o time da capital que a atacou o tempo inteiro, porém sem muito êxito. Por tanto, não houve a "zebra", e sim um time muito bem postado estratégicamente e eficaz em suas oportunidades.
A zebra não existe mais no futebol, o futebol está a cada dia mais nivelado, e o time "grande" que não se cuidar, será ultrapassado pelos "grandes".
Viva o futebol, Viva o equilíbrio!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário