terça-feira, 17 de abril de 2012

Treinador da seleção, eu não queria ser!!

Ser treinador de um time de futebol não deve ser nada fácil, fico imaginando ser treinador da Seleção Brasileira, um país onde se não todos, mais de 97% são apaixonados por futebol, e todos esses tem em sí um esquema tático ou opções melhores para montar uma seleção di que aquele que está atualmente no cargo de treinador.
Parei pra pensar na situação em que estamos atualmente, Mano Menezes é o atual, porém em nenhum momento o nome dele era o preferido da nação brasileira, porque a maioria entende que ele não é tão experiente ou capacitado para assumir tal responsabilidade, e assumiu a seleção em um momento completamente conturbado que foi após a eliminação precoce na Copa de 2010 na África, onde nós tínhamos o Dunga "teimoso"! E o pior de tudo é que todos conseguem ver que o Mano não é o cara certo para estar a frente da seleção, porém quem está no poder e pode trocá-lo não toma uma atitude, estou correto?? NÃO!! Lembro-me bem que na Copa de 2010 todos reclamavam que a seleção do Dunga era velha, não tinha nenhuma renovação, etc... O Mano Menezes pode não ser o super técnico, mas está trabalhando com quem ele tem de mehor (com exceção do Kaká que com certeza está melhor do que o Ronaldinho "balada" Gaucho), de resto não temos outras opções para montar uma boa seleção...
Parando para pensar friamente, se não fosse o Mano, quem seria o nosso treinador?? Na certa muitos preferem o Muricy e até concordo que ele é um excelente técnico, mas não o vejo com cara de Seleção (não sei porque, mas não o vejo), outros diriam Luxemburgo, gosto do trabalho dele, mas não deu certo e não vejo o porque daria hoje em dia, Leão também não deu certo e também vejo que não daria, entre outros que já passaram e também não deram certo. Mas aí eis que surge o nosso baixinho Romário dando entrevista (mais uma vez com polêmica), e diz que o cara certo é o "Papai Joel"?!?!? "Ta de sacanagem Romário"?? O Joel é bom apenas em times cariocas e ponto! Sei que você é amigão dele, mas Joel na seleção não dá!!
Por tanto, antes de criticarmos quem está, vamos ver se temos outro melhor para colocar no lugar, e se o treinador tinha outro jogador melhor para colocar no lugar de quem está...

Um comentário:

  1. Ser treinador da seleçao é o trampo mais facil do mundo.. os treinadores que complicam , se eles chamassem apenas os melhores nao seria dificil, mas eles ficam inventando e convocando jogadores por interesse e pressao dos patrocinadores e de empresarios e por isso o muricy nao aceitou o cargo, o muricy nao aceitaria isso como outros treinadores aceitam.

    ResponderExcluir